quinta-feira, 22 de outubro de 2009

A Bíblia de Antes

Há uma regra hermenêutica que jamais mudará, a saber: "O texto bíblico de hoje, não esta dizendo nada além do texto bíblico de ontem". Aquilo que o autor bíblico pretendia dizer no passado, é exatamente aquilo que o Espírito quer nos dizer hoje. Não há uma nova interpretação, não existe um novo sentido no texto. Tudo esta igual aquilo que sempre foi. Hoje, ou antes, a Bíblia não mudou, o significado não mudou, o objetivo permanece o mesmo que sempre fora.
Deus continua igual e imutável, sua palavra não sofreu alteração, a Bíblia continua a mesma. Quando analisamos a hermenêutica de um texto da Bíblia, e compreendemos pelas regras e fundamentos o seu real sentido, ela significa o mesmo hoje. Entenda e pratique esta verdade. A Bíblia nunca mudará, porque ela é a palavra de Deus.

Um comentário:

  1. Amado irmão, é muito difícil ler um de seus artigo neste blog e não querer fazer um comentário elogiando e agradecendo pelo conteudo. Quero dar os parabens! sou do www.projeto-mobilizacao.blogspot.com e irei indcar este seu blog para trma toda...sole deo gloria!

    ResponderExcluir