quinta-feira, 19 de novembro de 2009

A Mulher Segundo a Bíblia

Este breve estudo é para você mulher que está disposta a ter um novo conceito, um novo padrão de vida, novas oportunidades, novas realizações e novo valor pessoal.

Em Provérbios 31:10 diz: Mulher Virtuosa quem a achará?

Este texto fala de uma mulher sadia, virtuosa, responsável, valorosa. Trabalha de bom grado, tem prazer no que faz, uma mulher que luta, mulher cheia de esperança, mulher sábia.

Que Tipo de Mulher Você é?

Não resta dúvida que Deus teve um motivo especial para incluir detalhes mínimos na vida pessoal de diferentes mulheres da Bíblia. Há uma lista de mulheres na Bíblia que inclui:

Eva - Uma mulher audaciosa que expôs Satanás. Quando Deus perguntou para Adão em Gênesis 3:11: “Comeste da árvore de que te ordenei que não comesses?”. Adão expôs sua mulher dizendo: “A Mulher que tu me deste por esposa, ela me deu da árvore, e eu comi”. Mas Eva foi audaciosa ao expor satanás, no ver. 13 ela responde ao Senhor: A serpente me enganou.

Zípora – Mostrou virtuosidade quando fez o que Moisés deveria ter feito como sacerdote do lar. Êxodo 4:24 - Ora, sucedeu no caminho, numa estalagem, que o Senhor o encontrou, e quis matá-lo. 25 Então Zípora tomou uma faca de pedra, circuncidou o prepúcio de seu filho e, lançando-o aos pés de Moisés, disse: Com efeito, és para mim um esposo sanguinário.

Ana - É tudo ou nada, ela pede ao Senhor para intervir na sua aflição. Ela ora! 1Samuel 1:11.

Maria - Ela esquece de si própria. Deixou aquele caríssimo perfume de nardo cair até a última gota sobre os pés de Jesus. Mc. 14:3 - Estando ele em Betânia, reclinado à mesa em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher que trazia um vaso de alabastro cheio de bálsamo de nardo puro, de grande preço; e, quebrando o vaso, derramou-lhe sobre a cabeça o bálsamo.

Trifena e Trifosa - As gêmeas que foram amigas de Febe, aquela grande diaconisa da Igreja. Rom. 16:12 - Saudai a Trifena e a Trifosa, que trabalham no Senhor. Saudai a amada Pérside, que muito trabalhou no Senhor.

Vamos Entender Melhor o Que É Uma Mulher Virtuosa!

Apoiadora - O marido se sente respeitado e honrado, quando ela o apóia sente-se mais disposto a enfrentar desafios. Efésios 5: 22 e 24.

Auxiliadora - Em Hebraico significa "Circundar". Ela circunda (cerca) o marido com apoio, exortação e conforto.

Coloque a disposição dele todas as boas qualidades que há dentro de você, para ajudá-lo a se tornar o homem que foi chamado a ser. Gênesis 2:18

Mulheres enfrentando com coragem as mudanças - Enfrenta mudanças drásticas com positividade e dignidade humana, e lança mão de todas as oportunidades de transformar o seu problema em possibilidade.

Administradora - É uma mulher que é capaz de ações mais distantes, é capaz de sair do âmbito imediato de uma clausura, segue a orientação do Espírito Santo e investe sabiamente. Prov. 31: 13 a 27

Intercessora - Alguém que discerne. A sua intercessão pelo marido e família lhe dá a certeza de que a mão de Deus está operando na vida deles.

A mulher que perdoa - O perdão é ato de vontade e não um sentimento. O amor não mantém um registro de erros. I Co.13:5

Faça com que a sua vontade concorde com a vontade de Deus, e procure ser orientada pelo Espírito Santo. Salmos 103: 2-4

Não há limites para o número de vezes que devemos perdoar. Mateus 18:22. Devemos examinar a nós, e não o nosso conjugue. Mateus 7:1-5 e Lucas 6:37. Perdoe aos outros e também a você mesma. Jesus nos perdoou.

Mulher de fé - A fé é ativada pela voz, e pelo crer no coração . Rom.10:10 - Eu cri, por isso, é que falei. II Co. 4:13.

Visão de fé não significa ignorar as circunstâncias, mas sim vencê-lasRm. 4:19-21.

Mulher Virtuosa no templo - A nova mulher no novo templo, é a mulher que vive intensamente. Ela não é condenada mas redimida. Ao invés de viver em tormento ela vive em paz. No lugar da confusão, ela tem a orientação divina. Sua enfermidade foi substituída pela saúde divina. Sua pobreza se transforma em prosperidade da parte de Deus.

Mulher de Oração - Temos o exemplo de Ana. Ela cansou de ser motivos de risos para Penina, sua rival. Ambas mulheres de Elcana. Em I Sam.1:9-13, diz que a 1ª coisa que Ana fez foi orar!

E quem ora está subvertendo as coisas. Quem ora está fazendo ruir as estruturas. Quem ora está usando as armas mais secretas e invencíveis à disposição do ser humano.

Quando ela ora todo o plano espiritual se direciona para ela. Diz a Palavra que Ana chora, ela se curva , ela geme, ela derrama o coração perante o Senhor. Ela faz voto ao Senhor ela se compromete. Oh Deus intervenha! E Deus intervém e atende a sua petição.

E no cap. 18:1 - Antes dela coabitar com o marido do qual ela vem a ficar grávida, diz a Bíblia que: Ela se levanta, enxuga as lágrimas e já não era tão triste o seu semblante, ela muda a cara e reveste com outra fisionomia. Pela oração e fé , pela nova atitude frente à vida , frente ao marido, frente à existência do problema é que ela vence a luta desigual. E a Palavra diz que Ana gerou um dos grandes profetas da Bíblia, o profeta Samuel. A poder na sua oração!

Mulher Virtuosa

A sua mente é a mente de Cristo. É uma mulher que procura não olhar para as circunstâncias que a cercam. A força e a dignidade são os seus vestidos, e quanto ao dia de amanhã não tem preocupações. Os sentimentos que ela sente, são os de Cristo. A sua decisão, é a decisão de Cristo. Trabalho para ela é uma coisa boa. Ela tem prazer no que faz. Ela olha com os olhos de Cristo. Suas palavras, são as palavras de Cristo. A conclusão que ela tira, é a de Cristo.

Não é complicada, atrapalhada, egoísta, complexada, traumatizada. Ela não precisa ler revista de como segurar um homem, ou de como ser feliz. Ela não precisa assistir uma novela , para ter um referencial no seu casamento, na sua vida pessoal ou profissional. Seu referencial é Jesus!

Um comentário: