domingo, 31 de janeiro de 2010

A Vida de Jesus

Introdução
A vida de Cristo é um divisor de águas na história da humanidade. Traz à luz princípios que jamais serão esquecidos.

Na plenitude do tempo, Deus quebra o silêncio profético de 400 anos (período entre o último livro do Antigo Testamento e o primeiro do Novo) na história do povo de Israel enviando o profeta João que vem preparar os caminhos do Senhor (Ml. 3:1). Chega o tempo de cumprir a promessa de que Deus mandaria um Messias, um salvador para a nação israelita e para o mundo. Assim se inicia o Novo Testamento.

Contextualizado na Roma antiga, quando o império romano dominava o mundo politicamente, oprimido e explorando com impostos o povo simples de Israel, mais do que nunca esperava o Messias.

Quando João chega anunciando, testemunhando daquele que já estava no mundo, muitos se confundiram e não entenderam o propósito da salvação do Cristo. O Rei dos Judeus convidava as multidões a uma transformação interior e radical de vida, ordenando o amor ao próximo através de atitudes concretas como o repartir os próprios bens e até dar a própria vida por um amigo.
Os que entenderam, conseguiram experimentar o gozo da alma e um bem-estar, que riqueza alguma poderia proporcionar. Muitos deixaram tudo que tinham ou dividiram seus bens com os mais pobres. Tal era a convicção que não se cansaram de anunciar a boa notícia de que já estava no mundo o Salvador, e chegaram a morrer por esta verdade.

Outros, porém, não acreditaram, esperavam um Messias que viesse restaurar o poder político de Israel, fartando o povo e seus líderes com poder e dinheiro para não ser mais subjugados pelo império romano. Esses não experimentaram a verdadeira vida que dele fluía, não obstante, o crucificaram!

A vida de Jesus mudou conceitos, princípios e a própria história que hoje é dividida em antes e depois de Cristo! Conheça a vida de Jesus, viaje pelo Novo Testamento através deste breve estudo.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário