quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Redescubra


Estou redescobrindo alguns prazeres cotidianos: andar de bicicleta, sentir o vento no rosto, caminhar de mãos dadas, chorar, sofrer em oração, mas, tenho sorrido pouco. Sorrir mesmo sabe, sem preconceito, gargalhar alto e chorar de tanto rir, e que olhem feio... E daí?!

Estou redescobrindo que minhas preocupações não mudam nada. O dia continua tendo 24 horas, e nas palavras de Galileu “a terra ainda gira”, coisas continuam dando erradas e algumas têm dado certo. Enfim, nada mudou porque estou preocupado.

Quando chego em casa meu cão (Lutero), vem correndo ao meu encontro e depois de uma recepção calorosa quer brincar. Todo dia aprendo uma coisa nova com Lutero. Entendi que o importante é estar ao lado de quem você ama; os amigos, a família, o trabalho, o enamorar... Enfim...  Dedicar-se ao máximo, e, o resto dá-se um jeito. Não obstante, a Bíblia relata a importância de cuidar bem dos animais.
Deus é mesmo bom, porque não nos deixa saber tudo. Todo dia descobrimos como erramos no dia anterior, e isso é maravilhoso. Se sabendo isso já somos arrogantes, já imaginou se tudo nos fosse revelado?!

Gosto de pensar nos ensinamentos de Jesus, gosto também de buscar na memória homens comuns que considero sensacionais como humanos. Dá-me vontade de tomar mais um cappuccino e esboçar um leve sorriso. Creio que nos detalhes encontramos o Criador, e verdade é que isso basta. Gosto quando medito sobre a simplicidade da Santa e Bendita Palavra do Senhor, me ajuda nos meus erros, embora parafraseando Davi “estão sempre diante de mim”.

È bom se deleitar em eclesiastes e confirmar em momentos de introspecção que “tudo é vaidade”. Alguns quando me encontram me chamam de pastor, outros pelo carinho de rabi, alguns mais ortodoxos de doutor, mas, eu gosto mesmo quando me chamam de Val. É quem de fato sou e estou. Deus me livre de almejar algo além. A Ele toda glória e honra para sempre!

6 comentários:

  1. Amigo, Domingo 06:56 acordei e disse pra mim, vou curtir o domingo, nada de dormir ate tarde hoje...ligo o computador e advinha vim visitar seu blog...só tenho que dizer Obrigado...suas palavras tem vigor e ensinam...adorei de coração...meu dia já começou valendo a pena. grande abraço. Miro

    ResponderExcluir
  2. Olá Miro,

    Diante da gentileza do seu comentário, acabei de melhorar o meu domingo...rss... Fique em paz!

    Abraços do Val,

    ResponderExcluir
  3. Nas minhas caminhadas em busca de viajar no mundo dos humamos, nessa inovadoura evolução tecnologia e com a criação de tantos blog encontrei o seu e estou aqui lendo com carinho suas escritas ...
    Parabéns amei
    bj no teu coração criativo

    ResponderExcluir
  4. Oi vc escreve muito bem, não compartilho da bíblia,mas admiro pessoas que tem esses pensamentos que elevam o espírito, também tenho esses momentos de observar a importância das pequenas grandes coisas da nossa vida, você reconhece a sabedoria da grandeza que nos cerca e idependente da religião tudo que vc posta aqui é necessário,gostei da sua simplicidade e sabedoria.

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post, Valtencir!
    Lindas e abênçoadas palavras!!!
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Olá Regina.

    A opção religiosa deve aproximar as pessoas. Obrigado por comentar mesmo sem interesse sem compartilhar a Bíblia. Considero seu comentário precioso e edificante.

    Abraços do Val,

    ResponderExcluir