quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Hoje Briguei Com os Céus

Melhor é declinar a favor de nós mesmos. A favor da verdade somente a verdade, e é melhor reconhecer diante da iminente derrocada. Melhor seria se as falácias ocultas fossem abolidas pelo novo, mas como florescer o novo quando o velho luta absurdamente para sair. Somente pela graça do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele toda honra e glória.

Reclamei contra os céus, discuti contra ele e o julguei, proclamei minhas necessidades e acusei sua rebeldia, tudo em nome de mim mesmo. Na verdade, o conhecimento, seja pouco ou muito, não releva nada na insanidade temporal. De nada servem, não obstante maior declínio é, pois não podemos alegar ignorância, e somos julgados por nós mesmos.

Apontei as falhas dos céus e o denunciei para todos os que me ouviam, ou seja, eu mesmo. Minha covardia e insanidade não se inspiram de coragem, nem de ousadia. Irritei-me e desabafei, ainda que a consciência ou subconsciência, nem sei bem, discorriam o filme dos fatos. Entrei em derrocada como que em loucura e pequei. Num momento finalmente de lucidez, me defrontei com minha patética cena e reconheci como fui estúpido.

À noite recebi uma visita inusitada, alguém que sem ter idéia dos fatos me elevou a problemática solitária e constante. Então chorei. Não fui capaz de lacrimejar, mas chorei muito e após, orei ao Senhor. Não tenho certeza de muita coisa, apenas que de repente, tem ainda gente que vale a pena, gente que luta, que sofre e que não recebe respeito algum. Lembrei de Cristo, e vou a cada dia entendendo melhor, porque Ele andou com os pobres, pecadores e discriminados. Que um dia estejamos vivendo verdadeiramente em paz.





8 comentários:

  1. Maravilho Deus que nos permite nossos momentos de loucura, para que, quando novamente e temporariamente sãos, reconheçamos que só ELE é perfeito e, finalmente, nos rendamos a ELE de novo! Assim vamos vivendo...pela Sua Graça !

    ResponderExcluir
  2. Oi, Valtencir!
    Feliz 2012!
    Lembre-se de o Senhor é aquele da parábola do Filho Pródigo!
    Eu li recentemente o livro "A volta do Filho Pródigo", de um padre chamado Henri Nouwen, e foi maravilhoso para meu coração relembrar e ver sob novo ponto de vista, o amor incondicional de DEUS.
    Tenha sempre um bom dia! Deus te guarde! Abç.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo, eu quero te convidar para participar do meu projeto "Divulgar Links". Eu divulgo teu blog com algum post e o amigo faz o mesmo. Se estiver interessado siga meu blog.
    Um feliz 2012 cheio de realizações!
    Na página EU RECOMENDO ESTES BLOGS será divulgado o seu link

    ResponderExcluir
  4. A paz do Senhor Pr. Valtencir Alves

    Voce tem algum estudo sobre "A Lei da Retribuição"?

    Que Deus possa continuar te abençoando e te dando
    inspirações provindas do Senhor

    Edvanio Veras
    São Geraldo do Araguaia-Pará

    ResponderExcluir
  5. Olá Irinaldo,

    Obrigado pelo convite. Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  6. Olá Edvanio,

    Até o momento não tenho nenhum estudo sobre este assunto. Espero poder ajudar de outra forma.


    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aprende muito com aquele estudo que voce postou
      sobre a Maldição Hereditaria

      Que Deus te abençoe a cada dia

      Excluir
  7. Muito legal seu Blog,e com conteúdo. euo encontrei, teclar >>>próximo, ao meu blog
    www.busqueocaminho.blogspot.com

    ResponderExcluir