sábado, 26 de maio de 2012

Atos


O livro de Atos retrata as atitudes dos apóstolos de Cristo após sua ressurreição.  Foi necessária uma boa dose de coragem e fé, para a missão que se seguia, o que acompanhada da unção do Santo Espírito, vivificou naqueles homens o ardente desejo de proclamar as Boas novas. Cristo depositou fé em suas vidas, contristou seus corações, colocou neles ousadia, criatividade para surpreender, liberou a eles perdão, ensinou-lhes sobre o valor de cada um.

Aqueles doze homens, verdadeiramente apóstolos de Cristo (escolhidos pelo próprio Rei dos Reis para anunciar a mensagem de salvação e paz), enfrentaram situações inusitadas e não por poucas vezes, tribulações as quais fariam com que muitos desistissem do ministério da mensagem da esperança ao qual se revela em Cristo o Senhor, mais tiveram atitude para suportar e prevalecer – Tenha fé.

Cristo nos consagrou com atitude para falar da convicção que outrora foi exposta nos corações quebrantados. Atitude para dar razão da fé ao qual permanece inabalável naqueles que na descrição da santa palavra, permanecem firmes como o monte de Sião - Contritos.

Atitude certamente é o que faz a diferença entre os escolhidos, portanto, livre-se do medo que é inimigo da fé, e semelhante aos atos dos apóstolos, tenha atitude para fundamentar um legado de ministério à Cristo, o Autor e Consumador das nossas vidas – Seja ousado.

Na prática da atitude, talvez precisemos falar “não”, quem sabe a alguém que amamos. Centralizados, porém na magnitude de cristo, façamos o que o Santo Espírito tem nos conduzido e por muitas vezes constrangido a fazer, vamos gerar atitudes que apontem para o que é certo, para o correto, para o não esperado – Surpreenda.

Livre-se com urgência da autocomiseração, não permita que “reis” subtraiam sua esperança e vocação. Levante a cabeça e mire para o alvo, deixe as falhas do pecado para trás, aceite em definitivo o perdão de Cristo – Se perdoe.

Ame, chore e sofra, mais tenha atitude para recomeçar e fazer de outra maneira, Cristo tem determinado um tempo para todas as vidas que estão Nele, talvez o seu momento seja agora, tente mais uma vez, a confiança que cristo deposita em você é eterna, ela se renova a cada atitude sua – Você tem valor.

7 comentários:

  1. Parabéns! Ótimo blog, belas postagem.
    Estou seguindo.
    Este é o meu blog: Pres. Médici Noticias do dia a Dia http://noticiapresiddentemedici.blogspot.com.br/
    se poder por favor per uma passadinha e seu comentário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fábio,

      Passei pelo seu blog e vi muita coisa boa lá. Deus continue abençoando sua vida.

      Val,

      Excluir
  2. Gostei do texto e do Blog, amigo Valtencir, e pra mim foi bom precisava ler isso ..."atitude é certamente o que faz a diferença..." como vc escreveu.
    Obrigado pelas palavras me ajudaram hoje.

    Deus abençoe

    Fernando Jabur

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando meu bom amigo,

      Seu comentário no blog me engrandece. Um grande abraço e fique na paz.

      Val,

      Excluir
  3. É verdade Deus tem esperado de nós, a nossa atitude move o Poder de Deus foi que aconteceu com aquela mulher que jazia de um fluxo de sangue; com Zaqueu querendo ver Jesus; com Jairo; Com o cego de Jericó e tantos que a Biblia fala que tomaram atitude.

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo Val...gostei muito do texto...quero publicar se me permitir.
    abç.
    Eduardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo e irmão Eduardo,

      Fique sempre a vontade, este blog é para abençoar.

      Um abraço,

      Excluir