quarta-feira, 4 de julho de 2012

Enquete - Qual o seu entendimento do texto abaixo?

A Vida Através do Espírito

Rm 8.1 Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.
Rm 8.2 Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.
Rm 8.3 Porquanto o que era impossível à lei, visto que se achava fraca pela carne, Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado.
Rm 8.4 para que a justa exigência da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Rm 8.5 Pois os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
Rm 8.6 Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
Rm 8.7 Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser;
Rm 8.8 e os que estão na carne não podem agradar a Deus.
Rm 8.9 Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
Rm 8.10 Ora, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
Rm 8.11 E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo Jesus há de vivificar também os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.
Rm 8.12 Portanto, irmãos, somos devedores, não à carne para vivermos segundo a carne;
Rm 8.13 porque se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.
Rm 8.14 Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.
Rm 8.15 Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai!
Rm 8.16 O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus;
Rm 8.17 e, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.

Um comentário:

  1. Entendo que a partir do momento em que JESUS morreu, entregou sua carne em sacrifício por todos nos, voltamos à situação de Adão e Eva antes da queda, portanto estamos vivendo na Graça, onde temos a oportunidade de optar, se queremos viver, para as coisas de DEUS ou para a nossa própria vontade (carne), quando aceitamos JESUS CRISTO como salvador de nossas vidas, e nos batizamos, nova criatura somos, então Jesus age em nosso ser, através do espirito Santo de Deus , ou seja, ele morreu e foi ao Pai, e agora só chegamos ao Pai por intermédio de Jesus, e este nos deixou o Espirito consolador (Espirito Santo), o qual somente pode habitar em nós se permitimos e estivermos dentro dos mandamentos do evangelho.
    Portanto somos purificados e nossos pecados são apagados, vivemos na carne em plenitude de espírito, nos tornando por Jesus, filhos de DEUS, pois o próprio JESUS VIVE EM NOS!

    ResponderExcluir