segunda-feira, 25 de março de 2013

A Fera


Escondido e camuflado dentro de todo homem existe uma fera. Sim, trata-se de outro ser que embora amortecido ressurge com certa frequência e insiste em praticar atos indesejados, que nos envergonham e nos deixam no pó. Quando finalmente retornam ao seu refúgio, de maneira translúcida floresce a moral que nos explica os erros assim como seus motivos.

Envergonhados pelos atos do outro eu, surgem a tristeza e o desânimo, assim como a dúvida de que talvez isso nunca mude. Na história do cristianismo, Calvino recebeu este rótulo, intitulado de “a fera de Calvino”, embora tenha contribuído de maneira significativa para o protestantismo da época, Calvino impelido pela raiva foi diretamente responsável por vinte e quatro mortes, atribuídas a fatos ligados a predestinação, enfim, coisas da história, sua época e suas crenças.

Essa fera que constantemente aborrece o homem que esta lutando para acertar, melhor explicado no livro de Gálatas capítulo cinco, tem o poder de ferir pessoas, e quando as águas já passaram, assim como um tsunami, algumas coisas jamais poderão ser recolocadas em sua ordem, e isso vai nos matando por dentro.

Destruir é deverasmente bem mais fácil que construir, e o rugido da fera tira a razão e chega a apagar o amor, que em cheque, tenta se levantar como uma árvore presa pelas raízes da esperança.

A Bíblia diz que há esperança para a árvore, mesmo que ainda cortada seus brotos poderão ressurgir... A Deus toda a glória e honra. Amém!

Lutar contra a fera não é tarefa fácil, exige autocontrole, domínio próprio e amor, aos quais infelizmente temos falhado na busca e prática diária, digo como quem esta em primeiro lugar na lista dos errantes. Que Deus nos ajude, para que onde o pecado tem abundado, superabunde a graça de Deus, que é eterno e misericordioso para sempre. Soli Deo Glória!

4 comentários:

  1. Nós do Blog-Site BÍBLIA TUDO+, visualizando alguns blogs, encontramos o seu, e lendo seus artigos chegamos a uma satisfação, ótimos conteúdos, gostaríamos de parabenizá-lo é um blog fantástico, e pedir que continue com este foco.. Se desejar fazer parte de nossos amigos virtuais esteja à vontade, decerto que iremos retribuir seguindo também o seu blog. ai esta nosso endereço: biblia-tudomais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo e irmão Val.

    você continua fera, mas no bom sentido da palavra, tenho lido alguns artigos seus e fico feliz em poder ter um amigo agora um pouco mais distante fisicamente.

    Cara preciso falar a verdade como sinto saudades das suas aulas de EBD....

    Que Deus continue abençoando a sua vida e de sua esposa .......

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu grande irmão Rogério.

      Que saudades do nosso tempo de EBD juntos, que tempo bom foi aquele, maravilhoso que tenhamos aproveitado juntos aquele precioso momento.
      Obrigado pelo incentivo e pela tão preciosa amizade.

      Fique com meu abraço, lembranças a Valéria e ao Nicolas.

      Excluir
  3. como sempre falando o que está no coração. Parabéns meu amigo, continue nos abençoando com textos como este.
    abraço
    Eduardo Cimmino

    ResponderExcluir