terça-feira, 28 de maio de 2013

O Relógio


Atualmente aprendi algumas curiosidades sobre o relógio, todas óbvias e previsíveis, mais esplendidamente enriquecedoras para explicar algumas dúvidas, que não poucas vezes nos tiram o sono e nos conduzem a pensar.

O relógio funciona quando esta configurado com todas as peças necessárias, ele não funciona quando faltam peças. Não obstante, o relógio não contém na sua totalidade, peças sobrando ou desnecessárias, todas são fundamentais para o exato funcionamento do relógio.

Se puder, imagine o mundo como um relógio, e todos nós como peças fundamentais desta grande criação, não há peças irrelevantes ou sobressalentes, todas foram confeccionadas com um propósito, com a missão de colaborar para o bom funcionamento do todo.

Entenda que quando você foi criado, algumas características foram implantadas somente em você, trata-se de uma peça única, fundamental para o andamento do todo, é um atributo majestático chamado de individualismo.

Não há peças sobrando, você esta incluído no plano, e recebeu a missão de funcionar com perfeição, para que o relógio do mundo não pare de pontuar. Há valor na individualidade, e certamente uma ótima razão para a existência. Creia no ideal do relógio e continue.

Quando desmontado e analisado separadamente, não há como compreender todas as peças de um relógio, pois somente o criador pôde dar sentido a elas. Mesmo não compreendidas na sua universalidade, todas são necessárias e não há peças duplicadas ou faltosas, todas trabalham em harmonia.

Não é preciso ser compreendido plenamente, para aceitar que sua vida tem sentido e que você faz parte de um planejamento importante, onde sua participação é mais do que benvinda, é indispensável. Você foi a peça criada por Deus, para que o funcionamento deste mundo seja perfeito, por isso, continue a trabalhar, continue girando com o planeta, continue a ser você mesmo, e procure ser feliz.

2 comentários: