segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Sonhos

E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões – Joel 2:28


Uma vida sem sonhos se torna monótona. Sem objetivos e sem planos, o dia a dia se torna cansativo e o viver parece ingrato.

A profecia do livro de Joel destaca um anúncio sobre esta questão, revela uma experiência gerada pelo Espírito, que foge da normalidade cotidiana, “vossos velhos terão sonhos”. Não é normal. As pessoas com idade avançada, de comum, se acomodam no seu estado, pois a juventude se foi, e as novas realizações parecem não ter sentido devido a idade.

Na profecia destacada no livro profético de Joel, esta lei pode ser alterada, pois aquele que receber, aceitar o Espírito, ainda que velho voltará a ter sonhos.

Ter sonhos é uma coisa boa, é revitalizar as coisas que estão guardadas no âmago da alma, é o desejo de recriar a história, ou simplesmente, continuar a criar um novo futuro. É o desejo de realizar, de tentar outra vez, de voltar a acreditar que é possível e que desta vez vai dar certo.

Muitos sonhos foram frustrados, e alguns apagados pelas situações decorrentes da própria vida, e desnorteados muitos desistiram e se tornaram tristes. A vinda do Espírito trouxe ao homem a possibilidade de poder sonhar outra vez, tendo novamente condições de planejar e criar novos objetivos.

Mais tarde alguém diria: “Deixando as coisas que para trás ficam...” A renovação dos sonhos esta totalmente ligada ao abandono do passado, não da mente, pois ela foi criada para ser depósito, mais do coração, lugar de onde procedem as fontes da vida.

Busque a presença do Espírito, e volte a sonhar, sonhos gerados pelo convívio no Espirito Santo, produzem alegria de vida mesmo nos momentos difíceis. Não pense ser velho, nem mesmo que o tempo já passou, pois estando “Nele” todas as coisas se renovam e pela fé são possíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário