sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Bondade e Misericórdia

E Ele (Deus) muda os tempos e as estações; Ele remove os reis e estabelece os reis; Ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos. (Livro de Daniel, cap. 2, versículo 21)


O SENHOR é o meu Pastor, nada me faltará.

Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do Seu Nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo; a Tua vara e o Teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.



Quando Davi escreveu o Salmo 23 (Cântico ou poema), ele era um pastor de ovelhas ainda menino e neste poema fez um paralelo do cuidado que o pastor tem com suas ovelhas e sendo elas obedientes a sua voz, não precisariam temer mal algum, porque ele estava sempre ali as livrando de todos os perigos, não importava se eram animais ferozes ou quaisquer dificuldades. Ele estava sempre ali as guiando.


Este paralelo foi feito de forma profética com nosso Senhor Jesus Cristo, Nosso Supremo Pastor, que independente de qualquer situação, quando ouvimos Sua voz e quando nosso coração está voltado para Sua presença, temos convicção de que Ele está no comando e enfrentamos qualquer coisa.

E quando somos obedientes a Sua voz, não importa o que está ao nosso redor, podemos fechar os nossos olhos e confiar que Ele está nos conduzindo e nos fazendo aquietar em Seus braços.

E confiantes Nele, Ele nos prepara uma mesa perante nossos inimigos, não importando se este inimigo são outras pessoas, situações ou se somos nós mesmos, mas estando com um coração derramado a Ele, somos ungidos, e agraciados podemos nos fartar em Sua presença, e é essa presença que derrota os inimigos. E podemos então agradecer a Ele, porque a Sua bondade e misericórdia estarão conosco todos os dias de nossas vidas.

Autora: Wal Alves



2 comentários:

  1. Olá Meus Irmãos Graça e Paz.
    Parabéns pelo blog uma benção, muito edificante. Já estou seguindo, aproveitamos para compartilhar também
    O Nosso Blog, ficaremos felizes por vossa visita e mais ainda se nos seguir-nos.
    Deus te abençoe ricamente
    Josiel Dias
    Mensagem Edificante para Alma
    http://josiel-dias.blogspot.com.br
    Rio de janeiro

    ResponderExcluir
  2. Muito bom comentário.Bem pertinente.Obrigada,me ajudou a ver outras possibilidades de interpretação desse belissimo salmo.Paz.

    ResponderExcluir