quinta-feira, 8 de maio de 2014

O Melhor de Mim

Penso que há pessoas que nascem com esta incrível dádiva, com o poder de tirar dos  homo sapiens,  o que se tem de melhor. Não creio que seja algo que se adquira, ou se fabrique. Verdadeiramente somente os poucos que trazem consigo, intrínseco no gene, podem exercer este poder, é miraculoso, imprevisível e místico.

Com uma palavra, um sorriso ou com um olhar, são capazes de despertar o que há de melhor em uma pessoa, ainda que o supra esteja enterrado e oculto no obscuro do hipotálamo, talvez amortecido ou quem sabe, de propósito, escondido. Não obstante, esquecido dentro das memórias de uma história de vida qualquer, despertado é pela preciosa bondade raríssima do dom, manifesta em tão pequena atitude. É um mistério!

Livres estão da necessidade de qualquer tentativa de esforço, tão pouco escolher palavras, é completamente natural, flui de maneira tão normal que nos constrange a resgatar o bem que se mantinha no oculto, e como fruto deste ato generosamente metafísico, há o regate de atitudes boas e felizes. É certo que há pessoas ativas antagônicas, mais isso é outra coisa.

Encontrar pessoas com essa assistência é coisa rara, quando e se acontecer, aconselho a segurá-las com enamoro e mantê-las por perto, pois refrigeram a alma e nos resgatam a paz. Seja como for, vale a pena conservar a proximidade, ainda que com gemidos, pois ajudam a manter vivo dentro de cada um o agente ativo da reconciliação. Semblantes que reluzem como sol ao meio-dia.

Pode ser num amigo, num colega, talvez num professor, num aluno, quem sabe num romance, ou até num bicho , seja como for, se esforce para o bem, e não tenha medo de liberar o que há de melhor em você, acredite pois não é fraqueza, é amadurecimento espiritual, é coisa boa.

2 comentários:

  1. SOU CRISTÃO BATIZADO E CRISMADO NA SANTA IGREJA CATÓLICA E AMO MINHA RELIGIÃO APOSTÓLICA ROMANA. TODOS OS DIAS PEÇO A DEUS QUE NÃO DESISTA DE MIM.. MUITAS VEZES TENHO CAÍDO,MAS COM AS GRAÇAS E A MISERICÓRDIA DE DEUS TENHO HUMILDEMENTE ME LEVANTADO E ERGUIDO CADA VEZ MAIS MINHA FÉ. NO AMOR E NA BONDADE DE DEUS PAI CRIADOR, REDENTOR E SALVADOR DOS HOMENS. REGESBSILVA.;

    ResponderExcluir
  2. NASCI E FUI BATIZADO E CRISMADO NA RELIGIÃO CATÓLICA ROMANA E TENHO MUITO ORGULHO DA MINHA RELIGIÃO E DOS MEUS PAIS, ME EDUCAREM NA FÉ EM JESUS CRISTO, MAS SÓ VIM COMPREENDER OS ENSINAMENTOS DA BÍBLIA, COM AS PREGAÇÕES E INTERPRETAÇÕES DOS TEXTOS DP EVANGELHO, PELO PADRE GENIVALDO. AGRADEÇO A DEUS POR TER SIDO COLOCADO NO SEU CAMINHO E DE TER SIDO ACOLHIDO UM DIA POR ELE. DESTE DIA EM DIANTE MINHA VIDA FOI TRANSFORMADA. NA FÉ, NA HUMILDADE E NA PAZ. REGES.;

    ResponderExcluir