segunda-feira, 14 de novembro de 2016

O Material e o Espiritual

Tudo o que é feito no mundo material, ganha ação no mundo espiritual. Não há nada que seja feito nas condições terrenas que não reflita na vida espiritual da pessoa.

Quando a Bíblia diz em Gálatas que tudo aquilo que o homem plantar ele irá colher, não expressa um sentido apenas, não há opção material ou espiritual, tudo está ligado e não há como separar estas duas condições.

Diante deste pressuposto, o menor sofrimento do homem se dá diante da compreensão do sentido dos ensinamentos de Jesus, e não há paradoxo quanto a isso, seja no novo ou antigo testamento, pois tudo o que se fez foi efetuado através de Cristo.

Se determinada pessoa tem uma atitude em relação ao seu próximo ou a si mesma, seja ela qual for, isso se converterá em benção ou maldição no mundo espiritual segundo o livro de deuteronômio. Entenda, nossa vida, na perspectiva bíblica, é regida pelo mundo espiritual e não pelo material, o porquê de situações contrárias que trazem grande dissabor estão inseridas no contexto da atitude da matéria refletida no campo espiritual ainda que não imediatamente.

Como exemplo, narro a derrota do povo de Israel diante da pequena e fraca cidade de Ai, ou ainda a derrocada trajetória da família do rei Davi, assim como do fim trágico dos filhos de Samuel.

Portanto, tudo o que for fazer como atitude, reflita sobre o que deseja de retorno espiritual para sua vida, lembre-se que tudo está ligado, o tempo da resposta dependerá do plantio que tens feito. Plante tudo de melhor e aguarde que a colheita espiritual será abundante.  


E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário