quinta-feira, 3 de novembro de 2016

O Religioso e a Religião

O religioso pode viver sem a religião, a religião porém, não sobrevive sem o religioso.

O religioso é aquela pessoa que crê no sobrenatural, na existência de um ser superior, divino, que criou todas as coisas e tem tudo sob seu comando, por exemplo a crença em Deus, na Bíblia, em Jesus Cristo como Filho e Deus. Esta crença faz com que esta pessoa, passe por mudanças de comportamento, moral e tenha novas atitudes, que resultem em um ser humano melhor, com mais qualidade, não depende de um grupo, instituição ou seita para acreditar, crer e finalmente agir em prol de um objetivo interno maior, acontece de dentro para fora e normalmente é gradativo.

A religião, no entanto, trata-se de um desejo terreno, de juntar um grupo de pessoas para fundar um nome, com endereço e horários para exercício de uma determinada prática. Busca juntar os religiosos num mesmo lugar e dar a eles uma placa para que a defenda, ou buscar novos adeptos para seguir o regulamento interno. Então, criam CNPJ, diretoria, finanças e tudo aquilo que já é conhecido.

Caso não esteja ligado a nenhuma religião, mas creia que há um Deus que criou todas as coisas e te sustenta com sua Destra forte, fique tranquilo, você é um religioso e está acima de qualquer religião, pois exerce a crença sem o peso da condenação e é livre conforme a promessa de Cristo. Crer no Filho de Deus é o resultado da verdadeira obra do Pai: “Jesus respondeu, e disse-lhes:


A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.
João 6:29

Nenhum comentário:

Postar um comentário