sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Aliança

O uso do anel de ouro representa uma aliança, um compromisso assumido com a pessoa que se ama.
Significa uma relação de proximidade e intimidade, de união por toda a vida. Fazer uma aliança com alguém corresponde a uma entrega sem reservas, expressa o desejo de uma declaração pública do encontro de uma alma que nos completa e nos alicerça e é cândida. Torna-se a lembrança do pacto entre um homem e uma mulher.

O anel de aliança tem um formato circular, o que é um simbolismo de eternidade, porque o círculo não tem princípio nem fim. Sem princípio porque alguns só precisavam se encontrar, o amor já estava escrito e o fim não será possível, porque o verdadeiro amor nunca acaba.

O anel é de ouro puro, para demonstrar a pureza do amor, é usado no dedo anular, e a explicação é que em tempos antigos acreditava-se que esse dedo tem uma veia ou nervo que tem uma ligação direta ao coração, quando se casam, o anel é usado na mão esquerda porque está mais perto do coração.


Após a bênção os noivos trocam os anéis, e na presença de testemunhas e de Deus, fundamentam como que pelo fogo, uma aliança entre eles por toda a vida, declarando naquele momento não serem mais duas vidas, do enlace do enamorar tornam-se apenas uma. Duas vidas para se tornar uma, mais forte, mais sábia, mais valente, porque o amor nos dá força para sonhar e acreditar. 

Colocadas no dedo anelar da mão esquerda, significa o casamento, ao qual será consumado pela noite de núpcias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário