terça-feira, 20 de outubro de 2020

Davi x Golias – Uma luta Desigual

 

No livro de 1 Samuel Cap. 17, encontramos esta fascinante história, que embora ocorrera cerca de três mil anos atrás, ainda nos fala muito nos dias atuais.

A luta foi completamente injusta e desigual, Golias tinha aproximadamente 3 metros de altura, era guerreiro experiente, forte, audacioso e reteve o respeito de todos os povos, por sua competência na guerra e sua crueldade com os adversários.

Davi, no entanto, era muito jovem, nunca havia lutado, sem experiência alguma de guerra, não estava acostumado com os trajes pesados e a espada. Descartou todos estes itens de segurança, afirmou que o Deus de Israel estava com ele, pegou a sua funda e com as roupas do corpo foi para a batalha.

Esta desigualdade entre ambos, chamou a atenção de Golias, que a princípio não havia entendido, mas, o fato era que diante do jovem Davi, ele não teve a mínima chance, luta muito desigual.

Golias teve tudo de melhor para guerrear e vencer, Davi, porém, tinha o seu Deus. A força de Yahweh estava com ele, e por isso, Golias não teve chance. Davi pôde ver a situação com os olhos do seu Deus, ou seja, de cima para baixo e essa perspectiva foi decisiva para a vitória.

Diante dos grandes problemas que te enfrentam, faça como Davi, aprenda a olhar com os olhos de Deus, e até um gigante se tornará pequeno. Soli deo Glória.

3 comentários: